22/06/2017

Parceria Sinduscon/JP e FIEPB

Diretores conhecem Programa de Apoio à Competitividade da Pequena e Média Indústria que foi originado na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Sebrae Nacional. Leia mais.

A Federação das Indústrias da Paraíba está executando o PROCOMPI – Programa de Apoio à Competitividade da Pequena e Média Indústria, em dois segmentos: moveleiro e da panificação e como a indústria de móveis integra a cadeia produtiva da construção civil, as linhas de atuação e os objetivos foram apresentados aos diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP), ontem (quarta-feira, 21), pela gerente de Articulação Institucional, Denise Gadelha, que também coordena o Núcleo de Apoio ao Crédito.

O programa inicialmente fez um diagnóstico de 25 empresas do ramo moveleiro, constatando a qualidade do produto final e a eficiência do atendimento no pós-venda, mas, também, identificando os gargalhos que limitam o aumento da produtividade industrial, como a destinação final dos resíduos da matéria-prima, a necessidade de um novo desenho da planta industrial e também a execução de um plano de marketing. Com essas iniciativas, a perspectiva é de que as empresas paraibanas possam competir com as granes marcas que se instalam em João Pessoa.

O programa foi originado na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Sebrae Nacional. Na apresentação foi solicitada uma parceria com o Sinduscon/JP, e também foi proposta da renovação de convênio com a Escola da Construção Civil José William Lemos Leal, que funciona em Bayeux. Através deste acordo, os funcionários das empresas associadas ao sindicato e que estejam em dia com a contribuição terão 15% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos ofertados pela unidade de ensino tecnológico, segundo informou a diretora Patrícia Ventura.

Da reunião participaram o presidente João Barbosa de Lucena, os vice-presidentes Gilson Frade (Administrativo Financeiro) e Alysson Dênis Delmas (de Negócios Imobiliários) e o diretor executivo, João Henrique. Ficou acertado que haverá uma visita à Escola da Construção Civil, em julho próximo, com a formalização de um novo convênio com a entidade.