14/11/2017

Sinduscon-JP promove “O futuro da minha cidade”

Projeto nacional da CBIC discute ações criativas e sustentáveis para o crescimento das cidades

No dia 21 próximo, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) vai realizar o fórum “O futuro da minha cidade”, projeto nacional que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O objetivo é discutir ações criativas e sustentáveis para o crescimento das cidades, estimular mais a participação e o sentimento de pertencimento dos cidadãos, bem como iniciativas inovadoras na gestão pública municipal

A abertura será feita pelo presidente do Sinduscon-JP, João Barbosa de Lucena. A entidade tem como lema “construindo uma cidade melhor” e quer contribuir para o debate sobre o desenvolvimento local. Em seguida, haverá a palestra da arquiteta Marcella Arruda, que pesquisa a noção de comunidade e empoderamento dos habitantes na construção das cidades. Ela é a coordenadora de Projetos do Instituto A Cidade precisa de você e já desenvolveu várias ações colaborativas de intervenção urbana em São Paulo.

A segunda palestra será do ex-secretário de Planejamento do Paraná, Sílvio Barros, que foi destaque nacional como Prefeito Inovador de Maringá, premiado pelo Sebrae, por diversas iniciativas nas áreas socioambiental, econômica, atendimento ao cidadão, sendo o primeiro a implantar a Academia da Terceira Idade. Atualmente, ele é diretor presidente da Solução Consultoria. O debate de ideias ocorrerá após as palestras.

Serviço:

“O futuro de minha cidade”

Inscrição gratuita pela internet: http://bit.ly/minhacidadejpa

Data: 21/11/2017 -  Hora: 18h

Local: Sinduscon-JP- Rua Prof. Álvaro de Carvalho, 248 – Tambauzinho/João Pessoa