21/12/2017

Prevenção e segurança

Conscientizar e capacitar o ano inteiro Engenheiro de segurança realiza treinamentos e palestras em empresas associadas

Foto: Daniel Segurança do TRabalho Segurança do TRabalho

O ditado popular “Prevenir é melhor do que remediar” é de uma simplicidade e também de uma verdade muito clara, por isso deve ser lembrado constantemente. A cultura prevencionista tem sido abraçada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), que há três anos tem na sua equipe técnica o engenheiro de segurança do Trabalho, Daniel Cordeiro, com atribuição de realizar palestras e treinamentos nas empresas associadas, gratuitamente.

Os temas mais enfatizados são os riscos do trabalho em altura, o manuseio correto dos equipamentos, o combate ao incêndio, a importâncias e as atividades da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), instruções para o uso adequado dos equipamentos de proteção individual.

Nessas oportunidades, o engenheiro aborda as causas dos incidentes e dos acidentes, que algumas vezes ocorrem em função de desvios de atenção ou de função, desconhecimento do uso correto dos equipamentos, entre outros fatores. Todos os treinamentos levam em consideração as normas regulamentadoras de cada atividade, no canteiro de obras. A finalidade dessa ação é exatamente reduzir riscos, conservar bem a saúde do trabalhador e elevar a produtividade da empresa, com segurança.

Para ter acesso a esse serviço, o contato pode ser feito através do telefone do Sinduscon-JP – 3244-8655, solicitando o agendamento da visita técnica.

TREINAMENTOS DISPONÍVEIS

RISCO - TRABALHO EM ALTURA

PORQUE OS ACIDENTES ACONTECEM

DESVIOS, INCIDENTES E ACIDENTES.

MANUSEIO, ADEQUAÇÕES E RESPONSABILIADADES

PALESTRA COMBATE A INCÊNDIO