Comunicação

05/04/2018

Rômulo Soares Polari, economista e ex-reitor, faz palestra nesta quinta-feira, no Sinduscon/JP

Ele falará sobre “O desenvolvimento da Paraíba no contexto regional e mundial”, com base em dados econômicos recentes

Nesta quinta-feira (12), às 19 horas, no Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP), o economista e consultor, Rômulo Polari, aborda o tema “O desenvolvimento da Paraíba no contexto regional e mundial”, abrindo uma série de debates que o Conselho Regional de Economia pretende realizar ouvindo vários especialistas, segundo Celso Mangueira, presidente do Corecon-PB.

Ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari pretende trazer para o público participante análise de informações em âmbito mundial, nacional, regional e local, sobre países desenvolvidos e em desenvolvimento, a partir da crise global registrada em 2008, e, do cenário nacional com foco na crise nacional iniciada em 2014, trazendo dados conjunturais como a recessão e o impasse atual. Na base de dados, ele também leva em conta informações do ano de 2017, divulgadas recentemente pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre os estados e regiões brasileiras, até o ano de 2015.

O economista, que é reconhecido, também, pelos estudos realizados sobre Celso Furtado, antecipou a visão de que o Brasil está involuindo, considerando a situação econômica ruim, em função do governo ter alto déficit fiscal e elevada dívida pública, o que levou a adoção da Lei do Teto dos Gastos Públicos. Porém, ele observou que há regiões que dependem do investimento público, como o Nordeste, e com essa limitação, os investimentos vão se retrair.

Foto: Werton CORECON CORECON
 

©2013. Todos os Direitos Reservados - v1.1.72