27/04/2018

Uma comitiva de dirigentes do Sinduscon-JP vai participar do 90º ENIC

Evento em Florianópolis vai discutir tendências da tecnologia e inovação na construção civil

Uma comitiva de dirigentes do Sinduscon-JP, embarcar nesta terça-feira, para Florianópolis para participar do 90º ENIC – Encontro Nacional da Construção Civil, evento vai discutir tendências da tecnologia e inovação na construção, vistos como os vetores da modernização e crescimento do setor no Brasil. Compõem o grupo os empresários João Barbosa de Lucena (presidente do Sinduscon-JP), José William Montenegro Leal (vice-presidente da FIEPB), Wagner Breckenfeld, Gustavo Castro, Eduardo Porto e Trajano Ramalho Filho. E, mais o presidente da Cooperativa da Construção Civil (Coopcon-PB), Eduardo Lins e o presidente da Cooperativa da Construção Brasil, Marcos Lago. O presidente da República,Michel Temer, e outras autoridades participarão da solenidade de abertura, dia 16/05 (quarta-feira), às 19h30.

Inovação e tecnologia são os vetores da modernização e crescimento da indústria da construção no Brasil e seus impactos no setor – tanto desafios quanto oportunidades – serão discutidos durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Principal evento do calendário anual do setor, o encontro será realizado entre os dias 16 e 18 de maio no Centro de Eventos Governador Luís Henrique da Silveira, na cidade de Florianópolis, com uma programação pensada para debater os temas de maior relevância para a construção nos seus diversos segmentos – infraestrutura, financiamento imobiliário, habitação, sustentabilidade e outros.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pela Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (ASICC-SC), o Enic é o principal evento do calendário anual da construção e recebe média de 1.500 participantes inscritos a cada edição. O encontro é reconhecido como importante fórum de debate dos temas da agenda nacional e do setor, assim como espaço preferencial para a troca de conhecimentos e exposição de produtos e novas tecnologias com vistas a manter atualizados todos os segmentos dessa indústria. Confira aqui a programação completa do evento.