06/06/2018

BIM para projetos, orçamento e planejamento é obrigatório agora

Sinduscon-JP, em parceria com o INBEC, oferece palestra gratuita sobre a nova tecnologia que passou a ser exigida por lei recentemente

Em maio último, durante a realização do 47º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil, em Florianópolis foi assinada decreto presidencial instituindo a obrigatoriedade do uso da plataforma BIM para elaboração e implementação de projeto voltado ao setor público.

Nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 18 h 30 min, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) vai realizar, em parceria com o Inbec/João Pessoa, uma palestra gratuita, com o objetivo de apresentar os conceitos, aspectos, oportunidades, barreiras e fluxo de trabalho na Plataforma BIM. Para participar, além de fazer a inscrição, o interessado deve levar um quilo de alimento não perecível que será doado à Casa da Criança portadora de Câncer.

A palestrante será Sandra Albino Ribeiro, profissional que tem oito anos de experiência em desenvolvimento de Projetos BIM, é pesquisadora e docente, diretora da empresa Espaço Quatre, professora do Centro Universitário (UNIRN) e do Departamento de Arquitetura da UFRN, bom como docente de Pós-Graduação do INBEC. Na oportunidade, ela também vai falar das principais ferramentas e aplicações práticas (Projeto de Arquitetura, de Instalações, de Incêndio, Extração de Quantitativos, 4D, Compatibilização entre outros) para arquitetos, engenheiros e tecnólogos.

BIM para projetos, orçamento e planejamento

Palestra gratuita, com a doação 1 kg de alimento não perecível para a Casa da Criança com Câncer

Horário: 18h 30 min

Local – Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa