27/07/2018

COMUNICADO

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – 2018

COMUNICADO

O SINDUSCON/JP informa que, até a presente data, a categoria está sem convenção coletiva de trabalho.

As negociações com o sindicato laboral tiveram início no começo do ano, mas não avançaram, tendo em vista que o SINTRICOM se recusa a discutir as cláusulas da convenção, a não ser que as empresas aceitem o retorno da obrigatoriedade da homologação das rescisões de contrato de trabalho na sede daquela entidade sindical.

A respeito do assunto, cabe esclarecer que foi realizada uma assembleia geral extraordinária, no dia 12 de julho de 2018, na sede do SINDUSCON/JP, na qual a proposta de retorno da obrigatoriedade das homologações no sindicato dos trabalhadores foi rejeitada por unanimidade pelas empresas associadas.

Embora o Ministério Público do Trabalho tenha sido convidado para intermediar as negociações entre os dois sindicatos, continua o impasse.

O SINDUSCON/JP se mantém aberto ao diálogo e espera que, em breve, haja consenso entre as classes produtiva e laboral.