23/08/2018

Congresso do Mercado Imobiliário de João Pessoa e região debate novos rumos da habitação Financiamento imobiliário, perfil do cliente e desenvolvimento da Paraíba serão abordados

Associados do Sinduscon/JP possuem 10% de desconto.

Foto: FGV FGV FGV

Na próxima quinta-feira, dia 30, João Pessoa e a região metropolitana irão receber o Congresso do Mercado Imobiliário de João Pessoa, principal evento itinerante do Portal VGV, que será realizado no auditório da Fecomércio/PB. O evento é direcionado a empresários e executivos de incorporadoras, construtoras e imobiliárias da região, reunindo autoridades e profissionais do setor e conta com os apoios do Sinduscon/JP, Creci-PB,Secovi-PB, Abrainc e Adit Brasil.

Com temas que ressaltam a importância do mercado imobiliário como impulsionador da economia regional, a série de palestras traz dados relevantes para que os profissionais que nele atuam tenham informações para tomar decisões com segurança.

De acordo com Bruno Lessa, diretor do Portal VGV, "o objetivo do Congresso é levar para empresários do mercado imobiliário de diversas regiões do país dados econômicos, pesquisas e análises da oferta e demanda para que, assim, tomem decisões com segurança. Por este motivo, são escolhidas cidades que possuem papel de protagonista em uma região", afirmou.

O evento traz informações sobre quais os recursos disponíveis para a região e o futuro do programa Minha Casa Minha Vida, que será apresentado pela Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Outra apresentação tratará das mudanças da sociedade e do perfil da demanda por imóveis em João Pessoa, bem como serão explanados quais são os imóveis mais procurados atualmente na capital.

Haverá, ainda, uma apresentação sobre a jornada percorrida por um lead desde o primeiro contato até o fechamento da venda e as formas de como ter mais controle e mais resultados nas negociações. Está programada uma palestra sobre o marketing profissional e estratégias de alto impacto e baixo custo para vender mais gastando menos, tanto online quanto offline.

Serão palestrantes: Marcus Vinícius Fernandes Neves, superintendente Regional da Caixa Econômica Federal na Paraíba; Marcus Araújo; presidente fundador da Datastore; Bruno Lessa; diretor do Portal VGV e autor do livro Marketing Imobiliário; David Montenegro; mentor, professor e coordenador do MBA Gestão de Negócios Imobiliários; Samantha Brunetti, coordenadora de Inteligência de Negócios no Grupo ZAP. Também está previsto um painel sobre os novos vetores do desenvolvimento econômico da Paraíba.

PROGRAMAÇÃO:

08:00 - Credenciamento e Welcome Coffee

08:45 - Solenidade de Abertura

09:00 - Painel Financiamento Imobiliário

10:00 - Novo perfil do consumidor

11:15 - Painel Dados de Mercado

12:15 - Intervalo para almoço

13:30 – Debate: Novos vetores de desenvolvimento da Paraíba

14:15 – Vendas imobiliárias de alta performance

15:00 - Painel Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo

16:00 - Visita Técnica

17:00 – Encerramento