História

Uma história de muitas conquistas e sucessos. Assim podemos definir a trajetória histórica do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa, Sinduscon/JP, entidade representativa da categoria.

Fundado em 12 de junho de 1979, o Sinduscon/JP surgiu com o objetivo de defender o segmento econômico que representa, estudar e solucionar os problemas do setor, melhorar o relacionamento com outras categorias - a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores e da Delegacia Regional do Trabalho - além de realizar a Convenção Coletiva do Trabalho, que só pode ser feita e assinada através dos Sindicatos.

Assim como toda Associação, o Sinduscon/JP reúne as empresas do ramo da Construção Civil e presta toda assistência ao associado. Distribui notícias para o setor, representa o associado em relação a alguns problemas que ele venha a ter com órgãos públicos, proporciona e também fornece a ele planilhas de composição de custos, oferece assistência e vigilância em relação às ações e outros assuntos referentes à Construção Civil. Tem como função legal a representação diante das autoridades administrativas e judiciárias, além dos interesses gerais da categoria.