Como participar

A participação das empresas construtoras se dá por meio de uma adesão voluntária ao Programa, por meio da participação no SiQ/SiAC - Sistema de Qualificação de Empresas de Serviços e Obras/Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras, verificando os prazos e metas para a qualificação constantes do Acordo Setorial que se encontra vigente na unidade federativa

Na verdade, o que acontece é um investimento, pois a implantação de um sistema de gestão da qualidade tem como fim promover ganhos de eficiência e eficácia e, como ganhar eficiência e eficácia significa redução de custos, logo a relação custo x benefícios se apresentará positivo. Se não houve, é porque a implantação do sistema não alcançou o seu objetivo e, não, o sistema.

O sistema de gestão da qualidade adota pelo governo federal em seu programa, PBQP-H, toma por base a norma ISO 9001, reconhecida no mundo pelos resultados tem gerado.

Para o cliente final o retorno da certificação é a garantia de que está adquirindo um produto de qualidade, desenvolvido com base em critérios e métodos necessários para assegurar os resultados esperados, sempre visando às expectativas, respeitando as normas, regulamentos e estatutos vigentes.

Clique aqui e conheça o site do PBQP-H

Um site criado dentro do portal do Ministério das Cidades foi desenvolvido exclusivamente para fornecer aos interessados, informações sobre o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat. Lá, você encontra mais dados sobre o PBQP-H, notícias, links , etc.