Serviços

O PBQP-H na Paraíba

Considerando que o evento que marca o início do processo de implantação do PBQP-H é a formalização de um termo de adesão ao programa, pode-se dizer que este processo teve início em 20/11/2001 com a assinatura do Termo de Adesão da Paraíba ao PBQ P-H.

Até dezembro de 2006, cerca de 60 empresas construtoras chegaram a participar do PBQP-H no nosso estado, representando os variados segmentos da cadeia produtiva: construtores, projetistas, fornecedores, fabricantes de materiais e componentes, bem como a comunidade acadêmica e entidades de normalização, além do Governo Federal.

O SINDUSCON de João Pessoa faz, há alguns anos, a representação estadual do PBQP-H no estado e, por isso, tem lhe cabido participar da promoção, condução e coordenação do processo de implantação do PBQP-H no nosso estado.

Representantes Estaduais

Os representantes estaduais coordenam as atividades relacionadas ao Programa naquele Estado, divulgando suas ações junto às entidades de todos os segmentos do setor, e apoiando as diversas instituições na formulação de seus Programas Setoriais da Qualidade (PSQs) e na implementação dos Projetos Estruturantes do PBQP-H.

O PBQP-H é representado no estado da Paraíba por um profissional do setor da construção civil indicado pelo SINDUSCON/JP, instituição a qual tem sido a sede do programa no estado. Atualmente, a coordenação do programa está sobre a batuta da Engenheira Rosana Mergulhão que é graduada em Administração, pela UFPE e em Engenharia Civil, pela UFPB. Possui Mestrado em Engenharia de Produção com área de concentração e linha de pesquisa em Gerenciamento na Construção Civil e Controle da Qualidade, respectivamente.

Possui ainda vasta experiência profissional em atividades ligadas as suas áreas de graduação, com diversos artigos publicados em eventos de destaque no setor da construção civil.

©2013. Todos os Direitos Reservados - v1.1.60