Contribuição Sindical

Tabela para cálculo da contribuição sindical - 2018

CLASSE DE CAPITAL SOCIAL. (EM REAIS) ALÖQUOTA. (%) VALOR A ADICIONAR. (R$)
De 0,01 a 14.070,17 Contrib. M¡nima 112,56
De 14.070,18 a 28.140,34 0,8 0,00
De 28.140,35 a 281.403,35 0,2 168,84
De 281.403,36 a 28.140.335,29 0,1 450,25
De 28.140.335,30 a 150.081.788,20 0,02 22.962,51
De 150.081.788,21 Em diante Contrib. M xima 52.978,87

Notas:

1. As empresas ou entidades cujo capital social seja igual ou inferior a R$ 15.424,07 são obrigadas ao recolhimento da Contribuição Sindical mínima de R$ 123,39 de acordo com o disposto nº 3 art. 580 da CLT;

2. As empresas ou entidades com capital social superior a R$ 164.523.424,10 recolherão a Contribuição máxima de R$ 58.076,77 de acordo com o disposto nº 3 do art. 580 da CLT;

3. A tabela Sindical 2017 foi reajustada de acordo com a variação acumulada do índice INPC (9,62%) no período de set/2015 a ago/2016.

Observações:

• Tabela progressiva para cálculo da Contribuição Sindical, vigente a partir de 1º de janeiro de 2016, aplicável aos empregadores industriais (inclusive do setor rural) e agentes ou profissionais autônomos organizados em firma ou empresa de atividade industrial. R$ 205,65 (duzentos e cinco reais e sessenta e cinco centavos).

• As Guias de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana serão confeccionadas e enviadas pelo Sindicato Patronal (Sinduscon/JP) e deverão ser pagas até o dia 31/01/2017, evitando assim, a incidência de juros e multa. Caso não receba a Guia de Recolhimento em tempo hábil, favor entrar em contato com o Sinduscon/JP ou acessar o site da Confederação Nacional da Indústria – CNI para emitir a guia.