Contribuição Sindical

Tabela para cálculo da contribuição sindical - 2017

CLASSE DE CAPITAL SOCIAL. (R$) ALIQUOTA. (%) VALOR A ADICIONAR. (R$)
De 0,01 a 15.424,07 Contrib. Minima 123,39
De 15.424,08 a 30.848,14 0,8 0
De 30.848,15 a 308.481,42 0,2 185,09
De 308.481,43 a 30.884.142,02 0,1 493,57
De 30.884.142,03 a 164.523.424,09 0,02 25.172,08
De 164.523.424,10, Em diante Contrib. Maxima 58.076,77

Notas:

1. As empresas ou entidades cujo capital social seja igual ou inferior a R$ 15.424,07 são obrigadas ao recolhimento da Contribuição Sindical mínima de R$ 123,39 de acordo com o disposto nº 3 art. 580 da CLT;

2. As empresas ou entidades com capital social superior a R$ 164.523.424,10 recolherão a Contribuição máxima de R$ 58.076,77 de acordo com o disposto nº 3 do art. 580 da CLT;

3. A tabela Sindical 2017 foi reajustada de acordo com a variação acumulada do índice INPC (9,62%) no período de set/2015 a ago/2016.

Observações:

• Tabela progressiva para cálculo da Contribuição Sindical, vigente a partir de 1º de janeiro de 2016, aplicável aos empregadores industriais (inclusive do setor rural) e agentes ou profissionais autônomos organizados em firma ou empresa de atividade industrial. R$ 205,65 (duzentos e cinco reais e sessenta e cinco centavos).

• As Guias de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana serão confeccionadas e enviadas pelo Sindicato Patronal (Sinduscon/JP) e deverão ser pagas até o dia 31/01/2017, evitando assim, a incidência de juros e multa. Caso não receba a Guia de Recolhimento em tempo hábil, favor entrar em contato com o Sinduscon/JP ou acessar o site da Confederação Nacional da Indústria – CNI para emitir a guia.